Dia de África 2014

04/05/2014 15:00

No dia 15 de abril de 1958, líderes africanos e ativistas políticos se encontraram em Acra, Gana, na primeira conferência dos estados Africanos independentes. Os países participantes foram Egito, Etiópia, Gana, Líbia, Libéria, Marrocos, Sudão, Tunísia e Camarões. Nesta conferência, os representantes dos governos destes países decidiram instituir o Dia da Liberdade Africana, para simbolizar a determinação que o povo africano tem para se libertar da dominação e exploração estrangeiras. No dia 25 de maio de 1963, em Adis Abeba, Etiópia, houve mais um encontro onde trinta e dois líderes ou chefes de Estado de países africanos independentes estiveram presentes. Neste dia, foi formada a Organização da Unidade Africana (OUA), o Dia da Liberdade Africana foi mudado de 15 de abril para 25 de maio e foi renomeado como Dia da Libertação Africana. Hoje, esta data é celebrada pelos africanos no mundo inteiro. Em Julho de 2002, a OUA foi substituída pela União Africana (UA)”.

A Comunidade Africana de Florianópolis juntamente com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina promoverão um encontro para comemoração do dia 25 de Maio, o Dia de África, que este ano terá como tema “O novo lugar que a África ocupa no mundo”. O evento contará com conferências, mesas redondas e programação cultural e será sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e nas Faculdades ASSESC. Confira em nosso cronograma os nomes já confirmados!

Inscrição no Torneio de Futebol – 01/05 a 10/05
– A inscrição no Torneio custará R$150 por equipe;
– O torneio será de futebol 7 (Society) masculino;
– Cada equipe será formada por um técnico, um delegado e, de 7 a 14 jogadores;
– A inscrição da equipe deverá ser feita através de um formulário com os dados de todos os participantes;
– Todos os campos do formulário devem ser preenchidos corretamente;
Clique aqui para acessar o link para formulário de inscrição no Torneio de Futebol
* O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizada com Dory (cel. 9976-7305)

Inscrição no Evento Acadêmico – 29/04 à 16/05
– A inscrição no Evento Acadêmico é gratuita;
– Para a confecção dos certificados é necessário que todos os campos sejam preenchidos corretamente.
Clique aqui para acessar o link para formulário de inscrição no Evento Acadêmico
Ingressos para o Jantar de Confraternização – em breve!
– A compra do ingresso dará direito a entrada no jantar, open bar e open food.
– A venda de ingressos será realizada em três etapas:
     1º lote: R$ 25
     2º lote: R$ 30
     3º lote: R$ 40 (vendido no dia do jantar)